Tratamento para acabar com gordura localizada

Tratamentos para gordura localizada

Existem alguns tratamentos para gordura localizada, que é aquela gordura presente em algumas regiões do corpo mesmo após o processo de emagrecimento, como se fossem gorduras resistentes.

As regiões do corpo mais propícias ao acúmulo de gordura são: embaixo do braço, no abdômen, nos flancos, na coxa interna e externa, na parte interna do joelho e nas costas.

Tratamento para acabar com gordura localizada
A gordura localizada está muito associada à má alimentação e a falta de atividade física, mas esse é um quadro reversível.

Atualmente, cada vez mais pessoas buscam soluções não tão invasivas, que não precisem de anestesias e cortes no corpo, que são os tratamentos estéticos.

Não existe um padrão de tratamento que irá dar os mesmos resultados para todo o tipo de pessoa, por esse motivo, é importante fazer uma avaliação com o médico dermatologista, que irá indicar o tratamento mais adequado para cada indivíduo.

Se você está em São Paulo, entre em contato com a clínica de dermatologia e estética Vila Olímpia.

 

Tratamentos para gordura localizada

 

O tratamento que geralmente vem em primeiro lugar na mente das pessoas é a lipoaspiração.

Nesse procedimento, que só pode ser feito por um cirurgião plástico, a gordura excedente é sugada, onde o aconselhável é que seja removido de 5% a 7% de gordura em relação ao peso corporal.

Por exemplo, para uma pessoa de 60 kg, é possível remover 4,2 litros de gordura. Isso significa que não é um procedimento capaz de remover toda a gordura de uma pessoa obesa, já que a lipoaspiração não é uma cirurgia para emagrecer, e sim para modelar o corpo.

O mesmo vale para os tratamentos estéticos. Um exemplo é a criolipólise, que quebra a gordura por meio do frio emitido por uma máquina.

A máquina suga a pele junto com a gordura localizada e a congela a -5ºC. Quando congeladas, as células de gordura perdem a sua forma e o organismo entende que elas não pertencem mais ao corpo e irá eliminá-las. É possível remover de 20% a 25% de gordura por sessão e o ideal são um total de 3 sessões, com um intervalo de 2 meses entre cada uma.

O custo de cada sessão de criolipólise custa em torno de R$ 1.500,00. Esse tratamento é contra indicado para mulheres grávidas, pessoas alérgicas ao frio ou que tenham doenças reumatológicas.

Outro tratamento estético é a massagem modeladora, que consiste em movimentos fortes e rápidos na região da gordura localizada, aumentando o metabolismo local e auxiliando na diminuição da gordura.

Existem também os cremes lipotérmicos termoativos, que esquentam a pele para eliminar gordura. Eles podem ser aplicados em casa com movimentos rápidos e intensos.

Lembramos que todo tratamento estético deve estar associado a uma alimentação adequada e à atividade física, porque é necessário todo esse conjunto para atingir bons resultados.

Artigos relacionados:

Dicas de como acabar com as celulites